Três ações para garantir a segurança do seu cartório

A tecnologia é uma aliada em diversas áreas de trabalho, trazendo mais rapidez e inúmeras possibilidades. No entanto, com o maior fluxo de compartilhamento de dados via internet, surge também o risco de ataque a informações e perda de dados. Por isso, é essencial que sejam tomados alguns cuidados para garantir a segurança dos dados.


Listamos aqui três ações essenciais para garantir a segurança do seu cartório:


Ter um FIREWALL
Um firewall é o caminho que toda informação de uma rede local precisa passar e ser fiscalizada antes de entrar ou sair de uma rede de dados, permitindo ou bloqueando tráfegos específicos. Sua função é proteger e garantir melhor funcionamento dos sistemas e controlar o acesso a rede
do cartório. Além de evitar ataques de vírus, sequestro de dados (Ransomware), roubo de informações e melhorar a privacidade dos dados.


Utilizar ANTIVÍRUS
Os vírus podem vir de e-mails, anúncios em sites não confiáveis, pendrives e até mesmo de downloads. Portanto, a função do antivírus é proteger a máquina de sites infectados, arquivos corrompidos e dispositivos externos que estejam contaminados com trojans, malwares e outras ameaças.

Garantir a segurança física e do ambiente
Além da segurança digital, as empresas necessitam garantir a segurança física e do ambiente para que seus dados estejam realmente seguros. O objetivo é evitar acesso físico não autorizado, danos e interferências nas instalações e informações do cartório. Assim como impedir perdas, avarias, furtos ou comprometimento de ativos e acarretando a interrupção das atividades do cartório. Equipamentos de rede como firewall, roteadores, switches e servidores, devem estar em um ambiente separado, com controle de acesso e com climatização adequada para garantir seu bom funcionamento, conforme indica o Provimento nº 74 de 2018.

Quais são as principais ações que realiza para garantir a segurança dos seus dados?

Conheça mais sobre o nosso sistema Tecnocart, desenvolvido especificamente para melhorar o desempenho da sua serventia!


Entre em contato conosco e solicite um orçamento online!
Contato: (85) 3879-4681
E-mail: contato@levontec.com.br

Av. Pacífico, 731 – Sala 502 – Cidade Alpha – CEP 61765-850 – Eusébio/CE | Fone: +55 (85) 3879-4681. Copyright © 2020 Levontec. Todos os direitos reservados.

levontecb