TJCE PUBLICA: “Memória Viva”: Documentário retrata a história de evolução e inovação tecnológica do Judiciário cearense

Ao longo dos últimos anos, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) vem aprimorando os formatos de comunicação e serviços prestados ao público. Trata-se de um processo de inovação tecnológica, focada na modernização dos trabalhos. Toda essa mudança e resgate estão retratados em documentário, que foi exibido na tarde desta quarta-feira (11/05), no Fórum Clóvis Beviláqua, durante o evento “Memória Viva”, em celebração pelo mês da Memória do Poder Judiciário, com relatos de magistrados, servidores e advogados que acompanharam e continuam inseridos nesta história de evolução.

O documentário, que também leva o nome “Memória Viva”, está dividido em três episódios (clique AQUI para assistir). No primeiro, intitulado “Lembranças”, a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, recorda quando ingressou na magistratura e citou as dificuldades da época. “Era 1986, tempo de muitos sonhos para mim, deixava minha família para ir trabalhar na minha primeira Comarca na Região Norte, a cidade de Marco. Tudo era muito difícil, tanto o acesso, como a comunicação. Foi um tempo de muito aprendizado, trabalhávamos com processos físicos”, lembra.

Outros servidores relembraram como as atividades eram realizadas há cerca de 20 anos, quando a era digital ainda estava distante. “Os recebimentos de mandados ficavam grampeados nas capas dos processos físicos. Passávamos um dia inteiro só recebendo mandados”, recordou o oficial de Justiça, Luiz Fernando Cerage.

Os três episódios estão disponíveis na página oficial do TJCE no Youtube.

MEMÓRIA VIVA


O evento “Memória Viva”, de iniciativa do TJCE, está em conformidade com a Resolução nº 316/2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu o mês de maio para os tribunais celebrarem o resgate de sua história, por meio da realização de eventos comemorativos de caráter cultural, abertos à participação da sociedade civil com a finalidade de manter viva a memória da instituição e colaboradores. Também estiveram presentes a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina Esmeraldo, o secretário de Planejamento, Marcelo Maia e o secretário de Administração e Infraestrutura, Pedro Sampaio.

Para ver mais fotos clique na GALERIA.

Av. Pacífico, 731 – Sala 502 – Cidade Alpha – CEP 61765-850 – Eusébio/CE | Fone: +55 (85) 3879-4681. Copyright © 2020 Levontec. Todos os direitos reservados.

levontecb