TecnoCart: Gestão eficaz na Distribuição de Títulos e Documentos Públicos

No decorrer da prática de atos de distribuição de títulos, surgem novas atividades no controle e gestão. Pensando nisto, a Levontec desenvolveu e vem aprimorando o TecnoCart, nossa solução aplicada para a gestão cartorária, que visa entregar aos colaboradores praticidade, e aos Tabeliães, maior controle sobre os atos praticados. Enumeramos uma sequência de funcionalidades para a atribuição de Distribuição de Títulos e Documentos Públicos:

  1. Possibilita o cadastro de títulos manualmente, para entrada via balcão;
  2. Possibilita o cadastro de títulos retroativos, para atualização da base;
  3. Recepciona o arquivo de Remessa da CRA ou diretamente de qualquer banco não conveniado à CRA, desde que o arquivo siga o layout da Febraban;
  4. Interpreta o conteúdo do arquivo e realiza o cadastro de todos os títulos no sistema;
  5. Alerta acerca da existência de qualquer irregularidade nos títulos importados, sugerindo sua devolução ao apresentante;
  6. Realiza a distribuição dos títulos seguindo critérios qualitativos e quantitativos, conforme determina o Art. 978º, I do Provimento 08/2014 da CGJCE, levando em consideração a faixa de valor em que se enquadra cada título, proporcionando rendimento igualitário entre as serventias;
  7. Gera o atendimento, insere os atos correspondentes, realiza a selagem digital e configura a cobrança do mesmo como custas postergadas, conforme determina o Art. 2º do Provimento 86 do CNJ, tudo isso de forma totalmente automatizada;
  8. Gera o arquivo de confirmação para envio à CRA ou diretamente ao apresentante, em se tratando de apresentantes não conveniados à CRA;
  9. Gera o arquivo de distribuição e envia automaticamente ao Tabelionato de Protesto para o qual os títulos foram distribuídos;
  10. Possui relatórios para controle e conferência de títulos distribuídos ou baixados;
  11. Realiza emissão de certidões positivas, negativas e narrativas de títulos distribuídos de forma totalmente automatizada, a partir da entrada de dados para a busca, que poderá ser por nome, nome fantasia, razão social, CPF ou CNPJ;
  12. Controla e registra todas as ações realizadas por cada um dos operadores.
  13. Recepciona arquivo para baixa na distribuição, oriundos dos tabelionatos de protesto, de forma totalmente automatizada, trazendo agilidade e segurança em todo o processo;
  14. Possui controle automatizado dos livros de protocolo de distribuição, com a contagem de títulos apresentados no dia ou da inexistência de apontamento;
  15. Possibilita o registro e a distribuição de documentos públicos de forma totalmente automatizada;

Saiba agora mesmo como pode otimizar os processos e realização de demandas da sua serventia!

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