Tendo em vista que os serviços extrajudiciais realizam um importante papel na sociedade brasileira. Por eles passamos todos nós, cidadãos, em algum momento das nossas vidas. Trata-se de um serviço público por excelência devido à relevância dos atos ali praticados para o exercício da cidadania e da vida privada.
O uso de software personalizado no seu cartório favorece o crescimento organizacional, é escalável e agiliza o processo de crescimento. Todo negócio que possui necessidades específicas precisa de um software customizado para atender às suas demandas. É preciso ter soluções tecnicamente avançadas para obter uma vantagem competitiva.
Confira as atribuições de Registro de imóveis da sua serventia
- Possibilita o cadastro de imóveis com todos os elementos necessários à sua precisa identificação, inclusive de coordenadas georreferenciadas;
- Possibilita o cadastro de imóveis originados a partir de unificação de matrículas;
- Realiza a impressão da matrícula/ficha, contendo a descrição característica do imóvel, do proprietário e da matrícula originária, bem como de todos os dados de cada um dos atos registrados ou averbados;
- Possui editor de texto, evitando assim a necessidade de aquisição e/ou utilização de qualquer outro software externo para auxílio na geração dos documentos;
- Possui cadastro de minutas, com comandos de fácil utilização, que viabilizam a realização de quaisquer atos de registro ou averbação em questão de minutos, uma vez que o sistema realiza o preenchimento automático de toda a qualificação das partes comparecentes no ato, a partir dos dados cadastrados no sistema, bem como do texto de qualificação do ato a ser praticado;
- Realiza a comunicação via integração direta com as centrais: DOI e SISCOAF;
- Permite a digitalização direta dos documentos apresentados para registro ou averbação, vinculando o selo de microfilmagem durante o processo da digitalização;
- Realiza emissão de certidões dos atos praticados, certidões de inteiro teor, certidões de ônus ou de ações reais e pessoais reipersecutórias de forma automática, a partir dos dados cadastrados na matrícula;
- Realiza o controle de disponibilidade de lotes em matrículas de desmembramentos e loteamentos;
- Permite a digitalização direta dos documentos apresentados para registro ou averbação, vinculando o selo de microfilmagem durante o processo da digitalização;
- Realiza de forma automática o cadastramento dos indicadores real e pessoal, permitindo não só a visualização dos imóveis que pertencem atualmente a uma determinada parte, mas também de todos os imóveis que um dia já lhe pertenceram;
- Possui recurso próprio de mapas para cadastro das coordenadas georreferenciadas de um imóvel, o que possibilita a fácil identificação de sobreposições, trazendo assim maior segurança jurídica para a prática do ato.
Ao contar com uma ferramenta completa como TecnoCART você pode organizar as informações de forma permanente, melhorar a comunicação entre as equipes e aumentar a produtividade, ao propiciar menos tempo para o trabalho acontecer.
Para conhecer as nossas soluções e fortalecer a tecnologia e a automação do seu cartório, entre em contato com a gente!
Solicite um orçamento online:
📱(85)9433-9601 (Whatsapp)
Você também pode entrar em contato através do nosso site no formulário e por e-mail:⠀⠀
📧 contato@levontec.com.br⠀