Saiba por que a segurança do seu cartório não pode parar.

O consumo de internet e o tráfego de informações que gera dados para o mercado de tecnologia crescem cada vez mais no mundo. Diante disso, surge a dúvida: como posso proteger os meus dados?

De acordo com uma pesquisa realizada no início desse ano pela empresa Karspersky, especializada em segurança cibernética, 34% dos usuários de internet já tiveram suas contas acessadas sem o seu consentimento, 82% já tentaram apagar seus dados em alguma rede social e 54% não sabem quando seus dados foram fraudados.

A apropriação de dados pode ser utilizada para criar perfis falsos, captar número de telefones e dados pessoais, documentos e, principalmente, fraudar contas bancárias. Tanto pessoas físicas quanto empresas e instituições, como cartórios, podem ficar vulneráveis aos ataques cibernéticos.

No Brasil, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que assegura o direito à privacidade e à proteção de dados pessoais dos usuários, teve o prazo máximo de implementação previsto para agosto deste ano. Porém, com o aumento de consumo de internet causado pelo isolamento social, a data está em processo de adiamento.

Toda organização que mantém algum tipo de cadastro ou registro de informação de clientes deve se adequar à essa nova legislação. Os cartórios, por exemplo, costumam exercer muito esse tipo de atividade diária. Por isso, é muito importante que as serventias contem com métodos capazes de preservar seus dados com toda a qualidade e segurança. Pois, caso ocorram perdas, o prejuízo será imensurável.

Um bom exemplo de solução de segurança é o Backup na Nuvem, ideal para proteger dados em casos de ocorrências. Realiza a replicação de todos os dados gerados pelo sistema do cartório em tempo real, automaticamente e em nuvem, na medida em que eles são inseridos. Os dados são armazenados em um data center especializado e seguro no Brasil.

Você pode saber mais sobre assunto acessando nosso blog post sobre backups: clique aqui

Solicite uma apresentação e conheça mais sobre as Soluções de Backup Levontec!

Contato: (85) 3879-4681⠀⠀

E-mail: contato@levontec.com.br⠀

Av. Pacífico, 731 – Sala 502 – Cidade Alpha – CEP 61765-850 – Eusébio/CE | Fone: +55 (85) 3879-4681. Copyright © 2020 Levontec. Todos os direitos reservados.

levontecb