Controlar o acesso de múltiplos dispositivos (notebooks, tablets, smartphones etc.) requer um bom gerenciamento de redes e conexões. A empresa precisa ter a garantia de que sua rede não está vulnerável a invasões, sobretudo porque não tem controle das pessoas e dos equipamentos que não fazem parte do seu cotidiano operacional.
Algumas dicas de fornecimento de Wi-Fi para visitante com segurança
Reserve uma rede para este fim
Manter uma rede somente para fornecer Wi-Fi aos visitantes também facilita o monitoramento. Ao detectar qualquer atividade fora do comum, fica mais fácil para a equipe agir com rapidez e neutralizar ameaças.
Utilize bons equipamentos
Em razão do grande fluxo de pessoas nas redes destinadas aos visitantes, não é aconselhável utilizar um roteador do tipo doméstico, por exemplo. O ideal é fazer uso de equipamentos indicados para fins corporativos. Eles custam um pouco mais caro, porém são mais seguros e estáveis.
Estabeleça senhas fortes para seu roteador
Também não é aconselhável que as chaves de acesso sejam simples e fáceis de serem “adivinhadas”. As senhas fortes podem evitar que pessoas com más intenções se conectem à rede sem se identificar.
Monitore a rede de visitantes
Por fim, é imprescindível realizar constantemente o monitoramento da rede utilizada para visitantes para se certificar de que nenhum site de conteúdo impróprio ou prejudicial possa estar sendo acessado. O mais ideal é contar com o monitoramento e prevenção automatizada capaz de barrar as ameaças, com relatórios de registros de usuários, sites acessados, arquivos trocados e horários de acesso para confrontar com câmeras de segurança e identificar os criminosos.
Como está a segurança da informação da sua serventia? A tecnologia vem transformando realidades e possibilitando mais inovação. Assim, a necessidade de melhorar o nível de segurança nos cartórios passa a ser maior.
Solicite um orçamento online:
(85)9433-9601 (Whatsapp)
Você também pode entrar em contato através do nosso site no formulário e por e-mail:⠀⠀
contato@levontec.com.br⠀
Fonte: https://bit.ly/3xTMOS4