A segurança da informação garante que apenas os responsáveis tenham acesso aos dados da empresa. Sem ela, qualquer troca de e-mails pode ocasionar um grande problema. Todos os dados, que vão desde informações a respeito dos produtos ou serviços oferecidos, nomes e números de documentos particulares de colaboradores e gestores, faturamento, contabilidade, entre outros, estão disponíveis nos sistemas utilizados.
Na era da tecnologia e informação, os dados são os maiores bens de uma empresa e devem ser protegidos a todo custo e a segurança da informação é cada vez mais essencial. O Brasil é o 2º país que mais sofre com ataques cibernéticos e a cada 40 segundos acontece um sequestro de dados no país. Esses ataques geram muitos problemas, como prejuízo financeiro, perda de sigilo e de credibilidade.
As pequenas e médias empresas são as principais vítimas dos ataques. Pesquisas apontam que 65% das ações focam nesse perfil. Mas como garantir a segurança da informação quando os ataques evoluem a cada minuto?
Como são muitas informações, inúmeros gestores já estão optando por soluções inteligentes e softwares personalizados. Isso porque uma simples falha pode causar uma enorme catástrofe, que vai desde a exposição dos valores financeiros movimentados durante um período, até a perda de clientes, já que seus nomes e contatos estarão na base de dados e os hackers podem usá-los para beneficiar a concorrência.
Todas as informações são consideradas patrimônio do negócio. Nesse sentido, é de extrema importância que sejam preservadas e mantidas fora do alcance de pessoas que não façam parte da corporação, para evitar prejuízos e, inclusive, danos à imagem da sua empresa.
A tecnologia vem transformando realidades e possibilitando mais inovação!
Entre em contato com a Levontec e conheça as soluções que vão ajudar o seu projeto de TI expandir!
Entre em contato conosco e solicite um orçamento online:
📞(85) 3879-4681
📧 contato@levontec.com.br⠀
Fonte: http://bit.ly/3ctuvLy