Realizar a gestão do cartório é um grande desafio. O titular e os gestores, em seu planejamento, devem levar em consideração cinco pontos básicos: capital humano, processos, finanças, tecnologia e cliente. Neste post, apresentamos duas dicas de livros que podem auxiliar na missão de administrar esses pilares na rotina de sua serventia. Confira:
- ABNT NBR 15906:2010: APLICAÇÃO NA GESTÃO ESTRATÉGICA – Um guia para notários, registradores e profissionais da área (por Andre Dytz)
Este livro, escrito pelo idealizador da Norma ABNT NBR 15906:2010, a partir dos requisitos do PQTA – ANOREG BR criados pelo autor, esclarece para os profissionais dos serviços extrajudiciais o que está por trás de cada requisito. Informa e orienta aos Notários e Registradores, por exemplo sobre como utilizar seus fundamentos para melhor gerir suas Serventias, com foco nos usuários, no desenvolvimento de sua equipe de profissionais, criando um ambiente para a gestão estratégica, melhorando seus processos operacionais através de uma gestão sustentável.
- Finanças Para Cartórios (por Talita Caldas e Daniela Sciascia)
O tema deste livro pode, em um primeiro momento, parecer espinhoso para alguns titulares e gestores de cartório, porém de extrema importância para os que visam gerenciar a saúde financeira da unidade com maestria. Inédita no setor do extrajudicial, esta obra é essencial para os pequenos e médios cartórios, e referência de melhores práticas para os grandes.
Quer saber mais sobre como melhorar a gestão do seu cartório? Na Levontec, você pode contar com profissionais certificados que te ajudarão a otimizar a área de TI de sua empresa e te darão todo o suporte necessário. Converse com um de nossos especialistas para saber mais!
Solicite um orçamento online:
(85)9433-9601 (Whatsapp)
Você também pode entrar em contato através do nosso site no formulário e por e-mail:⠀⠀
contato@levontec.com.br⠀
Fonte: https://bit.ly/2VsowjV