Dicas de tecnologia para cartórios: Utilize software de gestão e aplicativos para facilitar sua rotina

É importante estar sempre atento para buscar um modo mais fácil e prático de realizar as tarefas cotidianas. Nesse contexto, a tecnologia vem como principal aliada nesse processo e ajuda a gerenciar e planejar os termos que se refere a pessoa física e pessoa jurídica.  A seguir destacamos algumas ferramentas digitais que podem mudar completamente o modo como você gerencia seu cartório!

TecnoCart:  Sistema desenvolvido pela Levontec que garante o controle e a informatização completa do serviço registral e notarial. Com ele, você realiza as etapas dos processos da sua serventia com segurança e rapidez no atendimento.

Power BI:  Software que atua na área de gestão no campo de análise de dados. Com uma interface fácil de usar, o Power Bi disponibiliza dados em âmbito individual e coletivo auxiliando você a tomar decisões mais acertadas. Cria um layout incrível de dashboards, e com um acesso 24/7, seria o controle do seu cartório na palma da sua mão.

Ferramentas do Google Drive: Aplicativo gratuito e de fácil acesso são as funções do Google Drive como o Docs, Planilhas, Slides e Forms (Formulários). Arquivos Docs podem ser usados como, por exemplo, checklist ou corretor de minutas em compartilhamento. As planilhas para criação de indicadores de desempenho com gráficos e tabelas. Já a função Forms é a de um formulário virtual que pode ser construído para se adequar às necessidades internas, como pesquisa de satisfação interna, pesquisa de clima, pesquisa de satisfação do cliente, avaliação dos fornecedores. Vale a pena descobrir os benefícios que o Google tem para oferecer!

Mensagens instantâneas: É mais um local de interação com os clientes e divulgação dos serviços. O uso correto do WhatsApp Business abre um canal de comunicação rápido entre cartório e cliente, agilizando serviços e as informações.

Essas são apenas algumas dicas de como utilizar as plataformas digitais para continuar inovando na prestação dos serviços da sua serventia. Outras ferramentas similares e úteis estão disponíveis, mas é importante continuar explorando, e não deixar de almejar melhorias e aperfeiçoamento.

Para facilitar a rotina e os processos realizados no seu cartório, conheça melhor o TecnoCart, nosso sistema de Gestão Cartorária!  

Entre em contato com a gente:

Contato: (85) 3879-4681⠀⠀⠀⠀⠀
E-mail: contato@levontec.com.br⠀⠀⠀

Av. Pacífico, 731 – Sala 502 – Cidade Alpha – CEP 61765-850 – Eusébio/CE | Fone: +55 (85) 3879-4681. Copyright © 2020 Levontec. Todos os direitos reservados.

levontecb