Dicas de tecnologia para cartórios: Automatize a rotina da sua serventia com sistemas informatizados

Os serviços prestados por cartórios atualmente são complexos e dependem muito da tecnologia para que possam ser executados com qualidade e celeridade. Por isso, esse assunto deve ter prioridade, garantindo a continuidade dos serviços em diferentes aspectos, dentre os quais destacamos:

  • Segurança

Um dos principais motivos da existência dos serviços notariais e de registro é a segurança, que atualmente precisa ser garantida pela aplicação de protocolos de rede e de sistemas. Assim como o cartório deve manter seus livros em papel com todo zelo, conservados e disponíveis para consulta e atualização, os livros em formato eletrônico devem ser armazenados em local extremamente seguro, e, devido sua importância para o cartório e para a sociedade como um todo, ser protegidos de acessos não autorizados, sob risco da ocorrência de fraudes internas ou externas. O livro eletrônico no cartório precisa ter a característica essencial de ser confiável, e manter o histórico de informações ao longo dos anos.

  • Celeridade

Esse é um ponto crítico atualmente, vista a quantidade enorme de informações que o cartório precisa processar diariamente, atendendo às partes e às demandas do executivo e judiciário. É fundamental que os sistemas de informatização automatizem rotinas para que se economize tempo, recursos, e possibilite atender milhares de requisições diariamente.

Economicidade

Os sistemas são fundamentais para economia de diversos recursos, como por exemplo: o tempo, papel, toner, eletricidade. Quanto melhor for o sistema, mais economia o cartório terá em diversas áreas e, por outro lado, a ausência de sistema informatizado gera uma sobrecarga administrativa enorme, que eleva os custos operacionais.

Qualidade

A informatização auxilia na padronização de processos, que é um dos pilares para alcançar qualidade e excelência nos serviços prestados.

Por um momento, imagine como seria realizar todos os serviços em seu cartório sem os sistemas e banco de dados que foram construídos ao longo dos anos. Seria praticamente inviável trabalhar nesse cenário.

Você já tem um sistema informatizado em seu cartório? Então, para garantir que suas informações estão seguras e que você não terá inconsistências em seus dados, sugerimos que faça uma avaliação na área de sistemas de seu cartório.

Entre em contato com a Levontec e conheça as soluções que vão ajudar a sua gestão cartorária evoluir.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento online:

📞(85) 3879-4681

📧 contato@levontec.com.br⠀

Fonte: http://bit.ly/3coYdkZ

Av. Pacífico, 731 – Sala 502 – Cidade Alpha – CEP 61765-850 – Eusébio/CE | Fone: +55 (85) 3879-4681. Copyright © 2020 Levontec. Todos os direitos reservados.

levontecb