Dicas de tecnologia para cartório: Capacitação para alavancar o desempenho da sua serventia

Cartórios que se dedicam a capacitar seus colaboradores tendem a ser mais eficientes em seu processo e conseguem alcançar metas mais ambiciosas. Sem profissionais capacitados, fica bem mais difícil conseguir acompanhar as constantes transformações do mercado. Dessa forma, a empresa acaba ficando sempre atrás dos concorrentes.

Agora que já esclarecemos por que capacitar colaboradores é algo tão importante para os negócios, é hora de conferir algumas dicas essenciais de como capacitar os colaboradores para alavancar o desempenho da sua serventia.

1 – Identifique as necessidades do seu cartório

É importante que, antes de tudo, você consiga identificar quais são as atuais necessidades da sua serventia em relação ao desempenho das equipes e aos objetivos que se pretende alcançar.

2 – Monte um planejamento para a capacitação dos colaboradores

Com base nas necessidades levantadas anteriormente, será possível traçar um planejamento voltado ao programa de capacitação dos funcionários.

Nesse documento, você deverá apontar qual vai ser o foco dos treinamentos, quem serão os participantes, as fases, o orçamento disponível e o cronograma para realização.

3 – Saiba quais são as limitações dos colaboradores

Quando o assunto é como capacitar colaboradores, é de extrema importância que o seu cartório conheça as limitações e os pontos fracos dos seus profissionais que precisam ser melhorados. A partir disso é possível direcionar os treinamentos com maior assertividade.

4 – Escolha o formato do treinamento

Também é importante que você escolha qual formato de treinamento combina melhor com as necessidades da sua serventia e o quanto ela está disposta a investir. Você pode, por exemplo, optar por capacitações presenciais, à distância ou mista.

5 – Ofereça feedbacks durante a capacitação

Para uma capacitação eficaz, é indispensável oferecer implementar a cultura do feedback. Converse com os colaboradores sobre o desempenho deles no treinamento.

6 – Monitore o desempenho dos colaboradores

Por falar em desempenho, é importante usar indicadores e métricas para monitorar o aproveitamento do conteúdo ensinado e o retorno sobre o investimento feito na capacitação dos colaboradores. Alguns exemplos são:

  • Taxa de adesão
  • Aproveitamento individual e coletivo
  • Alcance anual dos treinamentos
  • Taxa de abandono
  • Média anual de treinamentos por colaborador
  • Tempo médio anual de treinamento por pessoa
  • Valor investido em treinamentos
  • Retorno sobre o Investimento

Pronto! Com essas dicas foi possível esclarecer a importância da capacitação, mas na prática a sua serventia, conta comum suporte e sistema que facilite a realização de demandas diárias?

Pensando nisso, a Levontec desenvolveu soluções que vão fazer o seu cartório evoluir. 

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