Como gestor de uma área crítica e estratégica para as empresas, o CIO deve dedicar especial atenção ao planejamento e orçamento de TI que suporte o crescimento sustentável da companhia no que diz respeito à qualidade, produtividade, eficiência, rentabilidade, inteligência competitiva e inovação.
É preciso identificar e avaliar a maturidade dos processos considerados críticos baseando-se nas metas estabelecidas pelos negócios e dimensionar a infraestrutura de TI para o atendimento destes resultados.
Na hora de pensar em investimento em tecnologia a questão principal é como reduzir custos na empresa e, ao mesmo tempo, apoiar de forma estratégica o crescimento do negócio. É preciso reduzir custos operacionais, melhorar a eficiência e, ao mesmo tempo, pensar adiante nos investimentos que farão a organização crescer e nas inovações necessárias para a sustentabilidade do negócio no futuro.
Com um bom planejamento, o gestor de TI terá em mãos o conjunto de processos críticos que levam à tomada de decisão para alcançar os objetivos da área, a situação atual desses processos e a análise aplicada a cada um deles.
Como foi visto, entre os erros mais comuns na gestão do budget de TI está que a principal fatia dos investimentos ainda é consumida para dar sustentação do negócio, ou seja, para garantir o funcionamento dos serviços básicos da TI.
No entanto, o peso maior do orçamento deveria pender na direção de potencializar o crescimento orgânico do negócio permitindo maior escalabilidade; e ainda para iniciativas voltadas para a migração do modelo tradicional aos negócios inovadores proporcionados pela transformação digital.
Você está interessado em contratar uma empresa de desenvolvimento de software que faça a sua gestão evoluir? Conte com a Levontec para desenhar e desenvolver um projeto sob medida para a sua necessidade.
Solicite um orçamento online:
(85)9433-9601 (Whatsapp)
Você também pode entrar em contato através do nosso site no formulário e por e-mail:⠀⠀
contato@levontec.com.br⠀
Fonte: https://bit.ly/2UZLv5p