Como você planeja a gestão do seu cartório durante e depois que o Covid-19 passar?

A pandemia causada pelo Coronavírus trouxe muitas mudanças para nossas vidas. E de certa forma foram bem rápidas! No entanto, essa rapidez na adaptação que nos é exigido será, com certeza, muito importante para o período pós-pandemia. Porque sabemos que há muitas transformações que vieram para ficar.

Quando se trata de uma crise inédita e originada por uma pandemia como essa que estamos passando e que foge completamente das hipóteses citadas acima, você é forçado a repensar suas estratégias e, para isso precisa ter três pontos de atenção:

  • Visão antecipada: procure analisar cenários: remoto, possível, provável e/ou pior e melhor. Isso lhe dará uma régua para analisar a nova fase, mesmo que temporária;
  • Adaptação rápida: aqui é justamente o conceito de Darwin. Além disso, com base em informações (mesmo que incompletas), querendo ou não, você terá que decidir e agir;
  • Coloque sua serventia e todos da equipe em modo sobrevivência: o cenário é novo, grave, de escala mundial, a recuperação da economia é lenta. Qual é o seu o plano de contingência?

Pergunte-se, por exemplo:

  • Tenho caixa no cartório? Caixa na crise é oxigênio.
  • Quais as medidas para reduzir despesas? ex: consigo renegociar aluguel? qual a melhor decisão ante a flexibilidade dos direitos trabalhistas (reduzir salário, suspensão temporária do contrato de trabalho, redução da jornada de trabalho etc. ou precisa mesmo dispensar?)
  • Como está a prorrogação do pagamento de impostos?
  • E mais, como trabalhar remotamente? Meus funcionários têm recursos para home office (computador, internet, celular, impressora, escaner, local para trabalhar etc.)?
  • Como está o meu controle de sistema remoto?
  • Meu TI me atenderia 24hs? O que fazer em caso de sobrecarga?
  • E mais, utilizando o conceito de comunidade, como você pode ampliar esse conhecimento para alertar a todos do setor/segmento? Temos aplicativos que poderíamos utilizar?

Para finalizar, podemos seguir essa reflexão: devemos enfrentar a tempestade unidos. Quanto tempo a pandemia do Covid-19 ainda vai durar?  Ninguém sabe, mas ela vai passar e quais são os seus planos para ficar mais atento à gestão do seu cartório quando esse novo “normal” chegar?

Pensar em todas as possibilidades gera a necessidade de melhorar o nível de segurança e a gestão nos cartórios passa a ser ainda mais evidenciada. A Levontec oferece soluções que vão ajudar o seu projeto de TI no decorrer destas fases!

Solicite um orçamento online:

(85)9433-9601 (Whatsapp)
Você também pode entrar em contato através do formulário disponível na página inicial do nosso site e por e-mail:
www.levontec.com.br⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📧 contato@levontec.com.br⠀

Fonte: http://bit.ly/3tHYrcf

Av. Pacífico, 731 – Sala 502 – Cidade Alpha – CEP 61765-850 – Eusébio/CE | Fone: +55 (85) 3879-4681. Copyright © 2020 Levontec. Todos os direitos reservados.

levontecb