Como o atendimento remoto pode ajudar a minha empresa?

O atendimento remoto é aquele em que todo o processo é realizado de modo não-presencial. Como o próprio nome já diz, nesse tipo de atendimento a pessoa será auxiliada através de tecnologias ao invés de receber um profissional presencialmente.

Enumeramos a seguir quatro benefícios do atendimento remoto para sua empresa:

1. Economia de tempo e investimento financeiro

Toda empresa está em busca de maneiras de oferecer seus produtos e serviços com a melhor qualidade e por um preço reduzido, e o atendimento remoto é a resposta! Com ele, gastos com combustível e veículos, assim como o tempo gasto na locomoção dos profissionais, são reduzidos drasticamente. 

2. Atendimento eficiente

Por conseguir ajudar as pessoas à distância, o cliente não vê seu problema transformado em uma enorme dor de cabeça.

3. Melhor adaptação de horários de trabalho

Já que falamos em home office, vale lembrar também que esse modelo de trabalho remoto também facilita a organização de escalas de trabalho.

Para exemplificar, imagine que um dos colaboradores do setor de atendimento ao cliente passa em um curso integral na universidade. Ao invés de precisar largar o emprego, a flexibilidade permite que ele trabalhe de casa no horário noturno, uma possibilidade que antes não era possível.

4. Maior agilidade no atendimento

Essa é uma vantagem extra para as empresas que optarem por realizar um atendimento remoto através de chats. Com esse tipo de tecnologia, é possível atender vários clientes ao mesmo tempo. Ou seja, ao invés de atender um cliente a cada 30 minutos no atendimento presencial, esse número pode ser duplicado ou até triplicado com o uso da tecnologia.

Mas, qual você prefere: agilidade no atendimento ou qualidade? Na verdade, você pode ter ambos! Muitas equipes de suporte têm a falsa impressão de que precisam escolher um dos dois valores citados acima para atender bem seus clientes. Se você também pensa assim, está prestes a descobrir o contrário.

Saiba que é totalmente possível fazer um atendimento que combina agilidade e qualidade. E mais: sua empresa precisa desse dinamismo para crescer cada vez mais e se aproximar do público.

Pensando nisso, a Levontec oferece um atendimento remoto focado na metodologia ágil. Na qual, você acelera a sua operação, com um suporte rápido, e pode dar mais escala ao seu atendimento.

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