Como a tecnologia ajuda na segurança da informação dos cartórios

O primeiro passo para ter sucesso na gestão das informações do seu cartório é verificar os softwares que estão sendo utilizados ou que precisam ser indicados, assim como os equipamentos que necessitam de atualização.

As atualizações na parte de tecnologia, por sua vez, devem ser analisadas e priorizadas para que os cartórios atendam à legislação envolvendo a informatização de seus processos e atendimento e também para garantir a segurança da informação e da gestão de dados das serventias.

As características do uso da tecnologia pelos cartórios e o Provimento nº 74

A tecnologia é um elemento obrigatório nos cartórios como apoio para os serviços prestados e também para a gestão das informações e dos dados das serventias. Esse assunto inclusive rendeu o Provimento nº 74 da Corregedoria Nacional de Justiça que, no documento, dispõe sobre padrões mínimos de tecnologia da informação para a segurança, integridade e disponibilidade de dados para a continuidade da atividade pelos serviços notariais e de registro do Brasil.

Como a preocupação com a segurança de dados aumentou nos cartórios

Com o Provimento nº 74, válido desde o dia 31 de julho de 2018, os cartórios passaram a adotar novas medidas para aumentar a segurança da informação. O registrador passou a se preocupar não apenas com um simples vírus que, potencialmente, poderia danificar arquivos do acervo, mas também com o constante risco de furto de dados da serventia. Isso só pode ser controlado, naturalmente, com a inserção de tecnologias de segurança das informações.

O que levar em consideração nos seus investimentos em segurança da informação

Em termos de segurança da informação, existem alguns conceitos que devem ser considerados pelos cartórios. Dessa forma, respeitados os princípios registrais, os cartórios devem garantir a confidencialidade e a integridade de todas as demais informações dos indivíduos que usam os seus serviços.

Mas é essencial que a serventia conte com um software que automatize os processos. O TecnoCart, integra as melhores soluções informatizadas. Além de oferecer um conjunto completo de produtos e serviços que proporcionam o máximo aproveitamento da tecnologia para o segmento notarial e registral. Tudo isso em um ambiente seguro, com acesso autenticado a uma área restrita.

Você pode conhecer mais sobre os nossos sistemas de automação para cartórios e descobrir o que podemos fazer para contribuir com o crescimento do seu.

Solicite uma apresentação e conheça mais sobre o TecnoCart.⠀

Entre em contato com a Levontec e conheça as soluções que vão ajudar:(85)9433-9601 (Whatsapp)

Você também pode entrar em contato através do nosso site no formulário e por e-mail:⠀⠀ contato@levontec.com.br

Fonte: Colégio Risc

Av. Pacífico, 731 – Sala 502 – Cidade Alpha – CEP 61765-850 – Eusébio/CE | Fone: +55 (85) 3879-4681. Copyright © 2020 Levontec. Todos os direitos reservados.

levontecb