Backup: Qual a importância para sua empresa?

No mundo da tecnologia, costuma-se dizer que, quando se trata de backups, “quem tem um, não tem nenhum”. O ato de criar cópias de arquivos, bancos de dados e sistemas operacionais inteiros está disseminado na maioria das empresas como uma das principais rotinas de segurança digital. Os backups permitem que gestores tenham a confiança de que, caso algum hardware falhe ou algum sistema fique corrompido, os seus registros e arquivos serão recuperados facilmente.

Com o avanço da computação em nuvem e da popularização da internet de alta velocidade, novas possibilidades de backup surgiram. Hoje, é possível utilizar o cloud computing para gerenciar cópias de segurança em qualquer lugar do mundo. Para o mundo corporativo, o backup para empresas tornou-se mais barato, fácil de ser implementado e com um menor custo de manutenção.

O backup em nuvem, por outro lado, está se destacando nos últimos anos pelo seu baixo custo, alta escalabilidade e segurança. Hoje, empresas do ramo conseguem entregar serviços que utilizam conexões seguras, armazenamento criptografado de dados por um valor baixo. Com uma conexão de internet, é possível contratar uma ferramenta que pode ser acessada em qualquer lugar do mundo para a configuração de uma rotina de backups de segurança.

Independentemente do tamanho de uma empresa ou da complexidade da sua política de dados, computadores e servidores sempre podem sofrer danos. Seja por meio de picos de energia, ataques digitais ou falhas de funcionamento, uma companhia sempre está sujeita a perder parte dos seus dados após algum tipo de falha. Nesse cenário, o backup para empresas ganha importância pela sua capacidade de manter a integridade de bancos de dados, configurações e arquivos.

Hoje, gestores de TI podem contar com ferramentas que permitem a configuração de rotinas de backup automatizadas. Assim, o setor de TI pode direcionar os seus recursos para projetos e atividades mais importantes, com a garantia de que os recursos digitais de uma empresa estarão seguros.

E você, como lida com os seus backups? Entre em contato com a Levontec e conheça as soluções que vão ajudar seu cartório evoluir!

Solicite um orçamento online:

📱(85)9433-9601 (Whatsapp)

Você também pode entrar em contato através do nosso site no formulário e por e-mail:⠀⠀

📧 contato@levontec.com.br⠀

Fonte: https://bit.ly/3oiWYre

Av. Pacífico, 731 – Sala 502 – Cidade Alpha – CEP 61765-850 – Eusébio/CE | Fone: +55 (85) 3879-4681. Copyright © 2020 Levontec. Todos os direitos reservados.

levontecb