Ser pai é um evento contínuo, uma descoberta e uma construção diária. Mas é uma desconstrução também. Já que é preciso mudar a forma de sentir, o modo de agir e o jeito de pensar para abrir espaço para a dimensão do amor por um filho.
Se a gente consultar o dicionário, o termo pai, substantivo masculino, tem muitas definições. Aquele que gerou um ou mais filhos; aquele que adotou uma ou mais pessoas; aquele que cria; aquele que ajuda, que faz benfeitorias e pratica o bem. Mas, afinal, qual seria a definição certa? Todas essas e muitas outras ainda.
O termo “pai” vai além do ser. O sujeito pode ter um filho e nunca ser pai. Pode também ser pai sem nunca ter gerado um filho. Isso sem falar de quantas e quantas mães, tias, avós, madrinhas, irmãs exercem a função de pai! Ser pai, ser pai mesmo, é entender a linha tênue entre ‘ser’ e ‘estar’.
Ser pai é a vontade de estar junto. De ensinar a voar. É se deixar ficar por perto para casos de emergência. É dizer que não é nada enquanto o coração retorce por dentro. Ser pai é se abrir para o outro. Se doar. É crescer em amor e se empenhar em fazer feliz.
Aos papais de plantão, a equipe Levontec deseja um Feliz Dia dos Pais!⠀
⠀
Fonte: https://bit.ly/3Ccj99e