Para prevenir a infecção pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da Covid-19, os brasileiros passaram a se empenhar mais na limpeza da casa e escritórios. No entanto, os aparelhos eletrônicos exigem um tratamento especial, já que, dependendo de como forem manejados, podem sofrer danos.
Como posso higienizar tablets, celulares e notebooks?
Esses objetos devem ser higienizados com mais frequência, principalmente os celulares, já que tocamos neles o tempo todo. No início da pandemia, muita gente aproveitou o álcool em gel para desinfetá-los, mas o ideal é utilizar álcool isopropílico 70%, pois ele não leva água em sua composição.
Para os eletrônicos:
Recomenda-se colocar um pouco da versão isopropílica em uma escova macia ou em um cotonete (remova uma parte do algodão) para limpar as áreas mais internas, sempre com movimentos suaves.
Não esqueça de higienizar sempre as capinhas e priorize aí as laváveis! O equipamento deve estar desligado, sem cabo ou acessórios.
Fique atento: álcool em gel serve apenas para as mãos, pois ele tem glicerina, que serve para hidratá-las. Já o álcool líquido comum é indicado para superfícies, como maçanetas, mesas e portas. Em componentes eletrônicos, ele causa oxidação, comprometendo o aparelho.
Gostou das dicas? Então, aproveite para compartilhar e propagar informações que contribuem com a prevenção e diminuição do alto contágio da Covid-19.