Dois dias de folga a cada cinco dias de trabalho parece muito pouco. E ainda costumam passar tão rápido que, às vezes, a sensação é de que não deu tempo de fazer nada, nem mesmo descansar. Por isso, preparamos esses três passos que vão te ajudar a tornar o seu fim de semana em casa mais proveitoso.
1. Divida suas tarefas em três listas: deve fazer, não deve fazer e aprender a fazer.
Deve fazer é o essencial: conversar com a família, cuidar dos filhos, organizar a casa. Não deve fazer significa deixar um intervalo no fim de semana para não fazer nada. Vale descansar ou qualquer prática que te traga paz. E aprender a fazer é a parte mais difícil: é a dedicação a um hobbie, uma aula ou algo que desperte sua paixão.
2. Organize as refeições
Não é preciso passar o fim de semana na cozinha preparando o almoço ou jantar. Tire uma hora por dia durante a semana e use esse tempo para fazer compras, cortar os alimentos e preparar os lanches e refeições. Isso irá facilitar no dia a dia, especialmente no sábado e no domingo.
3. Desligue-se do trabalho
Atualmente é raro ver quem não leva trabalho para casa e acaba ocupando o fim de semana. Seja um e-mail não respondido ou um grande projeto. O ideal é se desligar totalmente, mas, se for inevitável, crie uma estrutura para isso, um intervalo de tempo, para não deixar que tome conta do fim de semana todo. Depois, tire algumas horas, faça alguma atividade pessoal ou até mesmo fique longe da internet.
Todas essas pequenas atitudes podem ter um efeito grande de mudança na forma como você passa pelos fins de semana. Mantendo a vida organizada, dará tempo para fazer tudo, descansar, e retomar a rotina com mais energia.
Fonte: https://bit.ly/327Xz4R