Dicas de segurança de dados na era do trabalho remoto.

O cenário de trabalho remoto pode ser altamente atrativo e oferecer grandes chances de riscos a ataques cibernéticos, que têm aumentado o volume de esforços recentemente, tentando assim, quebrar as barreiras de segurança, fragilizadas pela situação de vulnerabilidade de alta em acessos. 

Com tanta informação percorrendo todos os dias é importante estabelecer formas de monitorar a segurança do trabalho remoto ao “novo normal”, onde conexões e relações físicas estão diminuindo e surge o aumento de ligações virtuais.  

Confira algumas dicas para adaptar sua empresa a essa nova era do trabalho remoto:

1.Aumentar as fronteiras da rede local

Com grande parte da equipe trabalhando em casa, muitas organizações foram submetidas a escolher entre usabilidade e segurança da rede. A infraestrutura da rede virtual privada (VPN) convencional, não foi projetada para oferecer solução para os dois fatores.

A adoção de VPNs tem sido fortemente recomendada como solução para os problemas de acesso e segurança remota. No entanto, embora permita que o tráfego conectado à internet e a rede corporativa flua com segurança, diminui o controle da produtividade e não controla acessos fora do escopo de trabalho pelas equipes.

2. Segurança nas extremidades

Além da segurança, com uma ferramenta de controle, é possível melhorar a produtividade da equipe que está trabalhando em casa, monitorando e gerenciando acessos dinamicamente de forma fácil, e tornando a experiência da distância, o mais parecida possível com a realidade antes da pandemia.

3. Garantir a privacidade dos funcionários em home office

Monitorar os acessos e manter a segurança dos funcionários em home office pode ser um problema de muitas organizações, levando em consideração a privacidade do trabalhador. Do lado da organização, é seu dever exigir a capacidade de proteger os dados confidenciais usados pelos funcionários para o trabalho diário. Já do lado dos funcionários, implementar uma solução de monitoramento da rede residencial apresenta importantes problemas de privacidade.

4. Monitorar os dispositivos pessoais

Para dispositivos pessoais usados para trabalho remoto, a linha entre privacidade e segurança é tênue. Como os equipamentos pertencem ao funcionário, pode parecer mais difícil impor regras e controle de acesso e segurança. Portanto, todas as organizações devem elaborar e documentar uma política para que o uso de dispositivos de propriedade pessoal esteja em conformidade com as necessidades da empresa.

A segurança da informação da sua serventia está preparada para o trabalho remoto? Nesta era da informação a necessidade de melhorar o nível de segurança nos cartórios passa a ser maior.

Entre em contato com a Levontec e conheça as soluções que vão ajudar o seu projeto de TI expandir!

Solicite um orçamento online:

(85)9433-9601 (Whatsapp)

📧 contato@levontec.com.br⠀

Fonte: http://bit.ly/2PTsEXl

Av. Pacífico, 731 – Sala 502 – Cidade Alpha – CEP 61765-850 – Eusébio/CE | Fone: +55 (85) 3879-4681. Copyright © 2020 Levontec. Todos os direitos reservados.

levontecb